Wednesday, October 17

DEZA? sou eu!!

Pois e as vezes nem eu sei quem sou...
parece ordinario e absurdo dizer isso.
Mas quando voce adota um apelido,como o meu caso,
a vida passa a ser encarada em duas faces...
uma a do verdadeiro e aoutra a do
apelido..no meu caso Deza.Apelido!

Bem vou explicar.
Quando eu nasci,meu paisinho querido estava indo ao Hospital vizitar a filhinha que acabara de nasce e a mamae da filhinha e'claro.
Mas na ida para o hospital,ele tomou o bonde(nao o errado),mas ao entrar no bonde(Camarao) aqueles de dois vagoes,,que ja nem existem mais,foram para o museo a anos.
Eles circulavam nas ruas mais principais do centro, e alguns bairros mais centrais de Sao Paulo.
Bem voltando a minha explicacao,papai ao sentar num dos bancos, pois o trageto era meio longo,comecou a ler os cartazes de anuncios de lojas,revistas,restaurantes,aqueles tipos de cartazes,que hoje mundo moderno,estao em luzes de Neon e anuncios na Internete.
Mas antes nao. So eram mesmo so colocados folhetos,em onibos(parte interna) e nos bondes,e em alguns murais; Ai ele, o papai, comecou a escrever letras e silabas,ate que chegou a um certo nome...e adivinhem qual?? sim o meu.
ADENIRIA...YAKAAAAA;Sim ele nao sabia que era tao complicado e me daria e ainda da tanto trabalho....
Desde o soletrar das palavras,em erros de escrita,nos documentos e papeis em que nunca acertao escreve-lo,pois se nao erram no inicio e sempre no fim,e acabo sempre me irritando,pois devo repetir e repetir,quando nao a ate escrever para copiarem...
Mas voltando a fase do meu comecinho de vida!!
Ao deixar o Hospital,depois de mais de um mes(nasci fora de tempo,e tive uma cirurgia nos tornoselos)nasci com alguns probleminhas que foram concertados,Gracas a Deus.
Mas vai dai,ao voltar para casa,os familiares e vizinhos,amigos,logicamente mais curiosos do que tudo mais,vinham nos fazer vizitas,e la ia mamae ler no papelsinho,o meu nome,para dizer as pessoas como se chamava a bebesinha...Adeniria? hummm,acho que ate via a carinha de todos...rsrs.Mamae nao conseguia memorisar o danado do meu nome,rsrs ate ela.PODE,ISSO???
Mas,ai, uma grande amiga da mamae nao se comformoando, com isso e a mamae ter que ler o meu nome todas as vezes que lhe perguntavam,resolveu colocar um apelidinho em mim...rsrs DEZINHA...e vai dai passei a ser chamada de Dezinha...rsrsrs,e o apelido PEGOU!!
Mas e'que a Dezinha cresceu e cresceu rapidinho...e passou a ser chamada de DEZA.
Eu na verdade so vim a saber que meu nome nao era Deza,quando tive que ir para o Infantil....rsrs...ai que comfusao.
A professora me chamava..ADENIRIA?...Adeniria?..
E eu nada, e  eu nao respondia,olhava em volta e ela me olhava tambem,ate que veio em minha direcao e quase me puxou as orelhas(naquele tempo podia) e ficou brava comigo, pois era a mim que ela estava se referindo,e eu assustada comecei a chorar,a espernear e a gritar..este nao e o meu nome viu? a senhora esta enganada,eu me chamoooo DEZA.
Ai foi um Deus nos acuda,tiveram que mandar vir a minha mae ate a escola,pois eu dei o maior espetaculo da terra!!! e gritava a todos pulmoes,eu me chamoooo DEZA!!!
Bem resultado foi chocante mesmo,vim aos poucos entendendo que"DEZA, era o meu apelido,meu nome era mesmo aquele ""OUTRO""ë assim fui crescendo e sempre que podia me apresentava como Deza,e so assinava documentos com o verdadeiro
E sabem de uma coisa??
Ate no dia do meu casamento,meu noivo,(agora meu marido) na hora de assinar o livro de casamento no Cartorio,me assoprou no ouvido,____nao vai assinar Deza viu?
hahaha...tadinho ate parece que eu ia quere anular algo que esperei durante 8 anos para ser realisado....
E hoje ja vamos para indo para 49 anos de uniao abencoada,e ele as vezes, me chama de D.Adeniria(diz gostar do meu nome)...
Mas eu continuo a ser a Deza...
e levo muito a serio...
Sou a Deza.
Para voce tambem que acabou de ler...
Com carinho Deza.

No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.